Mundo

Incêndios na Califórnia provocam um morto e obrigam à retirada de milhares de pessoas (com vídeo)

Os incêndios que têm assombrado o estado norte-americano da Califórnia provocaram um morto e obrigaram à retirada de milhares de pessoas. As autoridades locais comunicaram este sábado que se trata de uma das situações mais dramáticas daquele estado, sendo que as chamas já destruiram 500 edifícios.

Através de um comunicado, o centro médico de Ventura confirmou a morte de uma mulher de 70 anos, na localidade de Santa Paula, “a única morte devido ao fogo confirmada” até agora nesta região, uma das mais afetadas pelas chamas que se iniciaram na passada segunda-feira.

De acordo com o centro médico, a mulher terá morrido quando tentava fugir aos fogos, de carro, tendo sofrido um acidente que provocou vários ferimentos e a inalação de grandes quantidades de fumo.

O corpo foi encontrado junto da cidade de Santa Paula, uma cidade que viu centenas de vivendas ficarem destruídas pelas chamas, movidas pelos ventos fortes.

As autoridades de Santa Barbara distribuíram 50 mil máscaras aos seus habitantes, enquanto a região de Los Angeles alertou os vizinhos para se manterem em casa.

Desde segunda-feira, os fogos destruíram mais de 67 mil hectares, 500 edifícios, obrigaram a encerrar dezenas de estradas e levaram à retirada de mais de 200 mil pessoas.

Veja um vídeo com reportagem dos acontecimentos.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=1G1UUNNXSHD6

Em destaque

Subir