Nas Notícias

Incêndios em Ourém e Tomar dominados, faltam ainda 16 “significativos” para controlar

bombeiroOs incêndios que lavravam em Ourém e em Tourém já foram dominados, mas ainda havia, às 08h00, quase 70 fogos ativos. Destes há 16 “mais significativos”, segundo a Proteção Civil. No distrito de Viseu combatem-se três, de grandes dimensões.

O incêndio de Ourém, que ontem provocou uma vítima mortal, foi dominado durante a madrugada, pelas 2h12. Aquando do combate a este sinistro, um helicóptero despenhou-se, mas apenas se registaram dois feridos ligeiros. No terreno estiveram mais de 450 operacionais, com o apoio de 134 viaturas.

Em Tomar, onde lavrava outro incêndio de grande dimensão, o controlo do mesmo foi registado pelas 5h15. No teatro de operações mantiveram-se 225 operacionais e 58 viaturas.

Se estes dois grandes fogos foram controlados, a Autoridade Nacional de Proteção Civil dava conta da existência de quase 70 ocorrências, em floresta ou mato, desde a meia-noite até às 8h00. Destes, 16 são “mais significativos”, seja porque estão ativos há mais de duas horas, seja por envolverem mais de dez veículos operacionais ou mais de três aeronaves pesadas.

A situação mais complicada regista-se no distrito de Viseu, com três incêndios de grandes dimensões em Carregal do Sal, Oliveira de Frades e Viseu. No conjunto dos meios de combate estão envolvidos mais de 350 operacionais e cem viaturas de socorro.

Nos distritos de Guarda (dois fogos), Vila Real, Porto, Portalegre, Braga, Bragança, Leiria e Castelo Branco ocorrem os restantes focos “mais significativos”.

Em destaque

Subir