Desporto

Incêndio Estádio da Luz: Benfica envia fatura ao Sporting de 330 mil euros

estadio_luz_1Contrariamente ao que era esperado, o Sporting vai receber uma fatura consideravelmente mais baixa, visto que notícias anteriores apontavam para um pedido de indemnização na ordem do meio milhão de euros. Ambos os clubes ainda não comentaram.

Segundo o diário A Bola, o Benfica deverá enviar uma fatura de cerca de 330 mil euros ao Sporting, devido aos estragos causados pelos adeptos leoninos no Estádio da Luz, aquando do dérbi entre os rivais da 2º Circular. As obras de reparação estão feitas, já foram aprovadas, e a famosa caixa de segurança prepara-se agora para receber os adeptos do FC Porto, no jogo grande de 2 de março próximo.

Para já, nem Benfica nem Sporting confirmam estes valores. Recorde-se que um relatório do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), conhecido em janeiro, dava conta de uma indemnização que poderia chegar aos 500 mil euros, um montante que ficou muito acima do que agora é exigido pelos encarnados.

O incêndio foi deflagrado por adeptos leoninos no final do Benfica-Sporting, a 26 de novembro, uma partida que acabou com uma vitória das águias por 1-0.

Em destaque

Subir