Nas Notícias

Incêndio em fábrica de Ovar combatido por 40 homens

Um incêndio numa fábrica de máquinas para indústria de papel em Ovar está a ser combatido por 40 bombeiros e 11 viaturas, revelou hoje o comandante da corporação local, que diz estar a salvaguardar as habitações nas proximidades.

Em causa está a empresa Valmet, na Estrada de São João de Ovar, onde o fogo terá sido detetado às 09:20, obrigando à evacuação do edifício.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Ovar, João Mesquita, não soube precisar o número de funcionários que abandonaram essa unidade fabril quando o incêndio foi detetado, mas afirmou à Lusa que “saíram todos do edifício e estão bem”.

As operações estão agora concentradas na manutenção de um perímetro de segurança que mantenha livres de perigo as residências circundantes, sendo que o incêndio “exibe alguma intensidade e envolve muito fumo, dado o tipo de materiais que está a arder”, sobretudo papel e celulose, disse.

“Vamos consolidar o perímetro e trabalhar na extinção do fogo”, frisou João Mesquita.

Segundo o ‘site’ da Valmet, a empresa é uma multinacional que se afirmou como “líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, automação e serviços para os setores de celulose, papel e energia”.

Com 12.000 colaboradores a nível mundial, tem “220 anos de história”, mas foi reformulada em 2013 na sequência “da divisão dos negócios de celulose, papel e energia do Metso Group”.

Em destaque

Subir