Nas Notícias

Incêndio em casa abandonada de Guimarães provoca morte a homem de 40 anos

bombeirosHomem morre em incêndio numa casa devoluta, em Guimarães. Presume-se que seja um sem abrigo, que pernoitava naquele espaço, referenciado pelas autoridades como residência de toxicodependentes. Outros incêndios ocorreram no local, mas sem vítimas mortais.

Um incêndio retirou a vida a um homem com cerca de 40 anos – que continua por identificar, mas que se presume ser um toxicodependente – na freguesia de S. Sebastião, em Guimarães, na madrugada desta segunda-feira.

De acordo com suspeitas, a vítima tratar-se-á de um homem que costumava dedicar-se a pedir esmola perto da Rua Comandante José Luís de Pina, onde se situa a casa devoluta onde ocorreu o incêndio.

Nesta casa, ocorrem diversos incêndios, provavelmente em resultado de pequenas fogueiras por parte de sem abrigo, que tentam lutar contra o frio. Quando combatiam as chamas, os Bombeiros Voluntários de Guimarães acabaram por ser surpreendidos com o corpo.

Sete carros dos bombeiros apoiaram no combate ao incêndio, naquela casa em Guimarães. O fogo foi considerado extinto às 5h00 de ontem, duas horas depois do início do trabalho dos bombeiros vimaranenses.

As autoridades vão agora proceder à identificação do corpo e investigar em que circunstâncias ocorreu o incêndio. A autópsia, a realizar nesta segunda-feira, poderá revelar as causas da morte, já que o corpo não estava carbonizado.

O Ministério Público já tem todos os dados do incidente na sua posse, sendo que a Polícia Judiciária efetua diligências no sentido de apurar os motivos desta morte.

Em destaque

Subir