Economia

Inauguração: Microsoft investe 20 milhões em nova sede no Parque das Nações

microsoft_EdificioO Parque das Nações vai albergar, a Microsoft Lisbon Experience, novo edifício sede da Microsoft em Portugal e a inauguração contou com a presença de Cavaco Silva. O investimento da empresa norte-americana representa um investimento total na ordem dos 20 milhões de euros.

O projeto estava a ser preparado há dez anos, mas só hoje foi materializado com a inauguração da nova sede da Microsoft em Portugal, a Microsoft Lisbon Experience, que vai ficar localizada no Parque das nações e representa um investimento de cerca de 20 milhões de euros.

A cerimónia de inauguração foi presidida por Aníbal Cavaco Silva e contou, ainda, com as presenças do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, do Secretário de Estado da Inovação e Empreendedorismo, Carlos Oliveira, associações nacionais, líderes de empresas e organizações não governamentais.

Com 20 anos de presença marcada no país, a Microsoft procurou localizar o seu edifício sede próxima do aeroporto, permitindo, dessa forma, uma atracão de reuniões, eventos e investimentos e encontros nacionais e internacionais.

“A Microsoft quer contribuir, também, para ajudar Portugal a recuperar o caminho do crescimento económico. Portugal tem potencial”, afirmou Steve Ballmer, presidente-executivo da Microsoft Corporation.

O novo espaço está equipado com todas as novidades tecnológicas, além de locais de reunião, brainstorming criativo, telecomunicação e organização, com o intuito de possibilitar o trabalho a partir de qualquer ponto do edifício.

Já a diretora-geral da Microsoft em Portugal, Cláudia Goya, espera “contribuir para o desenvolvimento económico do país”, acrescentando que se trata de “um investimento em contraciclo que reforçará a produtividade da economia nacional”.

Em destaque

Subir