Nas Notícias

‘Impulso Jovem’: UGT prevê dificuldades na aplicação do programa

joao proencaO secretário-geral da UGT não desvaloriza o programa ‘Impulso Jovem’, mas considera que a sua aplicação é difícil, tendo em conta a situação financeira da maioria das empresas em Portugal.

Segundo noticia o Jornal de Negócios, na sua edição desta sexta-feira, as declarações do secretário-geral da central sindical UGT, João Proença, foram proferidas à saída de uma reunião com o Governo e outros parceiros sociais, na qual foi assinado um protocolo com o objetivo de dar mais visibilidade ao programa ‘Impulso Jovem’.

Para João Proença, o acordo pretende definir o papel dos parceiros sociais na divulgação do programa. No entanto, salienta, a maior responsabilidade cabe ao Governo.

O ‘Impulso Jovem’ deveria ter sido lançado em meados de setembro. Espera-se agora que tal aconteça o mais rapidamente possível. A informação acerca do mesmo tem sido de tal modo ineficaz, que nas primeiras semanas a adesão foi muito reduzida.

Uma das caraterísticas do programa é a redução da TSU para as empresas que contratem jovens desempregados de longa duração. O Governo prevê a criação de 20 mil postos de trabalho, os quais apoiará durante ano e meio.

Em destaque

Subir