Fórmula 1

Imprensa italiana avança que Valtteri Bottas terá já assinado pela Ferrari

BottasFerrari115

Começou a ‘silly season’ na Fórmula 1. O período das especulações sobre as transferências, sendo a mais falada a que tem a ver com a substituição de Kimi Raikkonen na Ferrari.

O contrato do finlandês com a equipa de Maranello expira no final da presente temporada, e muitos são os nomes apontados para o lugar, sendo o mais falado o de outro piloto do país dos mil lagos; Valtteri Bottas.

Alguma imprensa italiana – nomeadamente o jornal Corriere dello Sport – avança hoje que o nórdico da Williams terá já assinado com a ‘Scuderia’ para 2016, e que o acordo foi alcançado esta semana. No entanto tais rumores foram já desmentidos pela própria Ferrari.

O que é certo é que o futuro de Raikkonen permanece indefinido, já que a equipa de Maranello se mantém hesitante em renovar com ‘Ice Man’, o que só aumenta a especulação de que poderá ser substituído pelo seu compatriota Bottas.

Mas a Williams tem opção sobre o contrato com Valtteri. O que significa que para o contratar a equipa de Maranello teria de surgir com um acordo para compensar financeiramente a formação britânica para garantir os serviços de Bottas.

Em destaque

Subir