Nas Notícias

Imortalizar as tatuagens de quem já partiu

O negócio fúnebre de uma família do Ohio, Estados Unidos, vai já na terceira geração e entrou numa nova etapa: preservar e emoldurar as tatuagens de entes queridos que faleceram.

Durante uma conversa entre pai e filho, Mike e Kyle Sherwood respetivamente, pensavam no que fariam para preservar a memória um do outro quando surgiu a ideia que viria a tornar-se uma nova parte do seu negócio.

“Tenho bastantes tatuagens. Eu e o meu pai pensámos que têm tanto significado para mim que, se me acontecesse alguma coisa, a minha família iria querer salvá-las”, disse Kyle ao jornal americano The Independent. Argumenta ainda que para quem gasta centenas ou até mesmo milhares de dólares em tatuagens, a ideia de as perder com a morte é como “atirar um Picasso fora”.

Daqui surgiu então a ideia de preservar as tatuagens após a morte, pelo que o serviço ‘Save My Ink Forever’ foi lançado no início deste ano.

O preço do serviço depende do tamanho da tatuagem, mas normalmente os familiares pagam cerca de mil dólares (cerca de 940 euros) para receber, no prazo de dois meses, a tatuagem preservada e emoldurada.

Kyle e Mike já preservaram centenas de tatuagens, apenas nos Estados Unidos, mas pretendem que o negócio se torne internacional.

 

Em destaque

Subir