Nas Notícias

Imigrante com tuberculose multirresistente com internamento recusado irá para quarto indicado pelo Tribunal

tribunal pombalO imigrante com tuberculose multirresistente  que viu rejeitado o internamento no Centro Hospitalar de Coimbra e no hospital da prisão de Caxias irá compulsivamente para um quarto a indicar pelo Tribunal de Pombal. O ucraniano tem recusado o tratamento, para alarme da população.

Um imigrante ucraniano, de 41 anos, terá de ser internado compulsivamente por ordem do Tribunal de Pombal, em virtude de há quatro meses lhe ter sido diagnosticada uma tuberculose multirresistente. O doente tem recusado o tratamento e, entretanto, teve dois pedidos de internamento rejeitados, um pelo Centro Hospitalar de Coimbra, outro pelo hospital da prisão de Caxias.

Estas duas instituições já disponibilizaram um quarto para acolher e tratar o imigrante, só que este continua a recusar o tratamento. Com receio de contágio, o delegado de Saúde de Pombal, José Ruivo, fez chegar o caso às instâncias judiciais. O Tribunal de Pombal decretou o internamento compulsivo, tendo agora de escolher uma das duas opções para acolher e tratar o ucraniano.

Em destaque

Subir