TV

Imagens da explosão no Rio de Janeiro divulgadas (vídeo)

explosao_rio_janeiroA explosão que ocorreu hoje no Rio de Janeiro (Brasil), na Praça Tiradentes, foi captada pelas câmaras de vigilância da prefeitura local. Imagens impressionantes de um incidente trágico, com três mortos e 17 feridos. Autoridades de saúde pedem às pessoas para doar sangue, de forma a assistir três feridos em estado grave.

Uma fuga de gás estará na origem do incidente, no restaurante Filé de Ouro, na manhã de hoje, às 7h30 locais (11h30 em Portugal). As imagens mostram pessoas a circular no passeio e o que aparenta ser um dos funcionários do restaurante Filé de Ouro, localizado no centro do Rio, na Praça Tiradentes, onde ocorreu esta explosão.

A tranquilidade daquela manhã no Rio, ainda com poucos carros e pessoas nas ruas, é abalada pela explosão, ao que tudo indica em resultado de uma fuga de gás no restaurante, que foi provocada quando um funcionário acendeu um interruptor.

Há três mortos confirmados e 17 feridos, três dos quais em estado grave. Sete já receberam alta médica. Todas as vítimas mortais encontravam-se no interior do restaurante: um chef de cozinha, um cozinheiro e uma jovem de 19 anos. A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil está a pedir à população para doar sangue, para salvar três feridos que continuam em estado grave.

No local estiveram 40 militares a prestar apoio e a resgatar alguns dos sobreviventes. O edifício ficou com a fachada destruída com graves problemas estruturais. Diversos pisos foram afetados e as imediações do local foram ‘bombardeadas’ com estilhaços, que atingiram com metros de distância.

Os acidentes deste género não são raros no Brasil. Segundo relatam os repórteres deste vídeo, há uma média de 20 explosões por dia, provocadas por fugas de gás.

Veja as imagens:

Em destaque

Subir