Nas Notícias

Imagem de Maddie divulga Portugal como destino turístico no VoucherDigg

madeleine1Site de viagens deixa o casal Kate e Gerry consternado e “horrorizado”, ao apresentar a imagem de Maddie Mccann como promoção de Portugal como destino turístico. Entretanto, a fotografia de Maddie foi retirada do VoucherDigg, mas o porta-voz da família aponta que se trata de um “abuso inqualificável”.

Durante cerca de 24 horas, a imagem da pequena Maddie serviu para ilustrar no site VoucherDigg, para exibir Portugal como destino turístico, o que deixou Kate e Gerry, pais da menor desaparecida no Algarve.

Não se sabe se tratou de um lapso, mas a verdade é que o caso provocou uma reação da família McCann, através de declarações de Clarence Mitchell, porta-voz dos McCann. De acordo com Mitchell, Kate e Gerry ficaram “horrorizados”, quando detetaram que a imagem da sua filha estava a servir de atrativo turístico naquele site de viagens.

O objetivo do VoucherDigg era promover Portugal como destino de férias, o que não se compreende, já que o caso do desaparecimento de Madeleine provocaria um fenómeno indesejado: Maddie foi alvo de um crime em solo português.

Depois de detetado o caso, diversas diligências levaram a que a imagem fosse retirada, cerca de 24 horas mais tarde. De qualquer modo, Kate e Gerry visitaram o site VoucherDigg e segundo Clarence Mitchell ficaram “muito sentidos e horrorizados” com o que viram.

“esta é uma estratégia inconcebível, um abuso inqualificável. A imagem esteve no site e, mesmo que se trate de um lapso, tem de ser removida imediatamente”, disse o porta-voz do casal McCann. Entretanto, a fotografia foi removida.

No apuramento de responsabilidades, apurou-se que a imagem de Madeleine McCann estava associada a uma ligação para outro site: lowcostholidays.com [férias de baixo custo]. Também neste site aparecia a mesma imagem, acompanhada de destinos turísticos em Portugal.

No entanto, este site declina qualquer responsabilidade e aponta a VoucherDigg como culpada da situação. O episódio do uso da imagem de Maddie levou a que estes dois sites cortassem todas as ligações.

Entretanto, surgem notícias que dão conta de mais um avistamento de uma criança parecida com Maddie. O casal McCann não comentou este caso, que remonta a 2011. Trata-se de mais um entre centenas de relatos do género.

Em destaque

Subir