Nas Notícias

Seis distritos em alerta amarelo devido à chuva e neve nesta sexta-feira

mau_tempo_1Aviso amarelo para seis distritos de Portugal Continental, de acordo com o Instituto de Meteorologia (IM), na sua previsão para esta sexta-feira. Haverá chuva e queda de neve (nas regiões altas), durante o dia de hoje, sendo que o mau tempo se prolonga até domingo, em todo o território nacional.

Seis distritos em alerta amarelo, nesta sexta-feira, devido ao mau tempo, que o IM prevê que se prolongue até ao fim de semana, ainda que com menor intensidade. O interior norte e centro e terão chuvas fortes e temperaturas baixas, com queda de neve nas regiões com altitudes superiores a 600 metros.

O alerta amarelo é o terceiro de uma escala de cinco e aponta uma “situação de risco para algumas atividades dependentes de situação meteorológica”. Este aviso do IM está em vigor desde as 03h00 desta quinta-feira e estende-se até às 19h00 de hoje, em Braga, Bragança, Castelo Branco, Guarda, Vila Real e Viseu.

No seu site, o IM informa que o território continental se encontra sob a influência de uma região depressionária. Este facto vai condicionar o estado do tempo “durante a semana da Páscoa, originando situações de instabilidade atmosférica em todo o território continental”.

Também se prevê uma descida das temperaturas, com máximas de 13 graus para Lisboa e Porto e 15 para Faro. Nesta sexta-feira, as condições de instabilidade vão dissipar-se, mas todo o território deverá registar queda de aguaceiros, sobretudo a sul de Portugal.

O IM prevê também aguaceiros para o fim de semana de Páscoa, “menos frequentes e menos intensos”.

Em destaque

Subir