Nas Notícias

IM: Onda de calor com temperaturas a superar 30 graus em Portugal Continental

temperaturas altasOs termómetros vão subir e as temperaturas deverão superar os 30 graus centígrados, em Portugal Continental. De acordo com o Instituto de Meteorologia (IM), citado pela Lusa, o calor vai manter-se até 6 de setembro, a partir de sexta-feira.

Uma onda de calor vai fazer-se sentir em Portugal Continental, com temperaturas a superar 30 graus. A subida dos termómetros será gradual e vai fazer-se sentir a partir de sexta-feira. O calor sentir-se-á, de acordo com o IM, até ao dia 6 de setembro.

“A partir de sexta-feira”, o IM prevê um aumento de temperatura, que será mais significativo na região do litoral centro”, refere a meteorologista Patrícia Gomes à agência Lusa. “O resto do país também estará com temperaturas acima dos 30 graus”, realça ainda.

Este quadro meteorológico representa uma subida entre os cinco e os nove graus centígrados. Setembro vem quebrar as temperaturas amenas de agosto, sobretudo na região norte do País, onde chegou a chover, no litoral.

E é precisamente no litoral centro que se sentirá mais este aumento de temperaturas, que poderá atingir os nove graus, dependendo da cidade em causa. A partir de 6 de setembro, deverá sentir-se uma queda do valor dos termómetros. Até lá, um apelo a um fim de semana de praia e bom tempo para quem estiver num período de férias.

Em destaque

Subir