Insólito

iGotYa: Aplicação para iPhone denuncia criminosa no Reino Unido

sussex iphone roubado 1Mulher roubou o smartphone e na altura que o tentou desbloquear, uma aplicação fez maravilhas. Dono recebeu no seu e-mail a fotografia da ladra.

A tecnologia foi de facto inventada para nos facilitar a vida, isto em grande parte das ocasiões. Contudo, em muitos casos, os avanços tecnológicos trazem dissabores para alguns, mas nesta situação até deu muito jeito, visto que a pessoa em causa havia cometido um crime de roubo.

Aconteceu na semana passada, na região de Sussex, Reino Unido. Um iPhone desapareceu no bar Coalition, há cerca de duas semanas atrás.

O dono disse praticamente adeus ao aparelho, mas ficou com uma resta de esperança, tudo devido a uma aplicação que havia instalado no smartphone. Chama-se ‘iGotYa’ e pode tornar-se uma ajuda incrível, em casa de roubo.

Na altura em que o ladrão tenta inserir a palavra-chave para desbloquear o telemóvel, a aplicação ativa a câmara fotográfica e o serviço GPS. Assim, fotografa a cara do criminoso, e ainda envia, para o dono, a localização onde o smartphone se encontra.

E foi assim que a ladra foi apanhada. O homem recebeu a imagem na sua caixa de correio eletrónico, e de pronto enviou-a para a polícia, que acabou por publicar a mesma no seu site oficial.

sussex iphone roubado 1 big

Esta não é a primeira vez que a aplicação ‘iGotYa’ presta uma preciosa ajuda em casos de roubo. Em outubro de 2011, em Nova Iorque, um ladrão também foi denunciado pelo mesmo método (saiba mais aqui).

Mas este tipo de aparelhos tem funcionalidades que podem ainda fazer mais. Também em Nova Iorque, no mesmo mês em 2011, um marido acabou por descobrir uma traição da sua mulher, graças a uma aplicação para o iPhone (saiba mais aqui).

Em destaque

Subir