Nas Redes

IG Models contrata pela primeira vez modelo que usa ‘hijab’

Halima Aden é uma jovem de 19 anos que acaba de fazer história no mundo da moda. A modelo foi contratada pela IMG Models, a agência que representa Gisele Bundchen, Gigi Hadi, entre outros nomes, sendo a primeira manequim que usa ‘hijab’.

A IMG Models é uma das mais reconhecidas agências do mundo, que trabalha com nomes como Gisele Bundchen, Kate Moss, Miranda Kerr, Gigi e Bella Hadi. Pela primeira vez, assinou contrato com uma manequim que usa ‘hijab’, o lenço muçulmano.

Halima Aden tem dupla nacionalidade, queniana e norte-americana, é muçulmana e usou ‘hijab’ e ‘burkini’ em concursos de misses, onde começou a dar nas vistas com a sua participação no concurso de beleza Miss USA.

A sua estreia na passarela foi no desfile de Kanye Wets, que apresentou a quinta coleção Yeezy, na Semana de Moda de Nova Iorque.

A manequim revelou numa entrevista que nasceu num campo de refugiados no Quénia, tendo depois partido para os Estados Unidos, onde estudou no estado do Minnesota.

“Não pensava muito em enveredar pelo mundo da moda. Aquilo que queria era espalhar uma mensagem positiva sobre beleza e diversidade, mostrando a outras jovens muçulmanas que existe lugar para elas no mundo”, disse a manequim que está a incendiar o mundo da moda.

Em destaque

Subir