Nas Notícias

Idoso de 75 anos esfaqueado pelo ex-namorado da neta na varanda de casa na Maia

presoUm homem de 75 anos foi esfaqueado na varanda da sua casa, em Gueifães, na Maia. O suspeito é o ex-namorado da neta, já detido pela Polícia Judiciária (PJ), com sangue na roupa e no carro. O septuagenário recebeu assitência do INEM, no local, mas acabou por morrer, vítima de um crime cujas motivações estão por apurar.

O crime ocorreu na noite do passado sábado, na Rua do Catassol – localizada na freguesia maiata de Gueifães, no distrito do Porto. O septuagenário estaria a dormir quando foi acordado pelo barulho do ladrar do seu cão. Veio à varanda, para tentar perceber o que se passava, e foi esfaqueado.

As razões do crime não são conhecidas, mas o principal suspeito já está detido: trata-se do ex-namorado da neta do homem, que foi entregue à PJ. Foi avistado um jovem nas imediações do local do crime e as suspeitas acabaram por recair num rapaz que teve uma relação com a neta deste idoso.

Assim que o homem foi esfaqueado, a mulher (de 70 anos) chamou o INEM – Instituto Nacional de Emergência Médica, que prestou assistência no local, mas sem sucesso. A gravidade dos ferimentos provocados pelo ataque impediu que o septuagenário fosse salvo.

O suspeito acabou por ser detido junto à sua casa, por investigadores da Polícia de Segurança Pública, e entregue à PJ. Vestígios de sangue na roupa e no seu próprio carro levaram as autoridades a deter o ex-namorado da neta. Segundo a Divisão de Investigação Criminal da PSP, o rapaz tem antecedentes criminais, devido a episódios de alegada violência doméstica.

Em destaque

Subir