Nas Notícias

Idoso carbonizado no sofá de casa terá adormecido enquanto fumava

bombeiros1Homem morre carbonizado, no sofá de sua casa, localizada num prédio da Rua Almeida e Sousa, em Lisboa (Campo de Ourique). O idoso, que contava 66 anos, foi vítima de um incêndio, provocado por um cigarro que fumava no momento em que adormeceu. A sua mãe, de 95 anos,  que se encontrava na mesma habitação, foi resgatada com vida.

Segundo o Correio da Manhã, o homem de 66 anos, Nuno Roseta, que morreu num incêndio em sua casa, ontem, estava a fumar um cigarro, até que adormeceu no sofá. Foi a única vítima mortal deste incêndio em Lisboa, numa habitação onde estava também a sua mãe, uma mulher de 95 anos, que acabou resgatada pelos Sapadores de Lisboa.

O incêndio ocorreu numa casa em Campo de Ourique, neste domingo. O sexagenário tinha limitações físicas que o impediam de se movimentar com facilidade. O homem era familiar de Helena Roseta, vereadora na Câmara Municipal de Lisboa, responsável pela pasta da Habitação.

As chamas ficaram confinadas à divisão onde o homem foi encontrado sem vida, o que permitiu salvar a mãe da vítima. A mulher foi retirada sã e salva. O edifício acabou evacuado por motivos de segurança, mas os moradores puderam regressar às suas casas, já após a ventilação do prédio (número 63 da Rua Almeida e Sousa).

Recentemente, uma reportagem emitida pela SIC dava conta dos perigos que Nuno Roseta corria, por fumar numa zona repleta de livros.

Em destaque

Subir