Nas Notícias

Idosa operada vive com objeto no peito esquecido durante a intervenção cirúrgica

cirurgia japaoUma mulher com 73 anos de idade, operada a um cancro da mama, apresentou um quadro de infeção, que a levou ao hospital, segundo conta o Jornal de Notícias. Após uma TAC, foi-lhe detetado um objeto no peito, esquecido durante a cirurgia, realizada em fevereiro. A idosa está internada, no Hospital Distrital da Guarda, em estado grave.

A intervenção cirúrgica à mulher – que padecia de cancro da mama – foi realizada no passado mês de fevereiro, no Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Vila Real, segundo conta aquele diário.

Durante a cirurgia, um objeto com 13 centímetros ficou esquecido no corpo da idosa, na zona do peito, o que suscitou uma iniciativa dos familiares, que vão apresentar queixa à administração do hospital de Vila Real e também nos tribunais.

Emília Fernandes, de 73 anos, está agora internada no Hospital Distrital da Guarda, com a vida em risco, em virtude de uma infeção generalizada.

Deu entrada nas urgências a 27 de setembro “com febre e tremores”, ainda de acordo com o Jornal de Notícias, e recebeu alta hospital.

Voltou à unidade de saúde com os mesmos sintomas e graças a um exame (tomografia axial computorizada) ao tórax confirmou-se o diagnóstico do Instituto Português de Oncologia de Coimbra.

No relatório do exame, divulgado pelo Jornal de Notícias, existe no corpo da mulher “uma estrutura rádio densa linear, paralela à superfície cutânea.

Esse objeto esquecido na mulher tem cerca de “13 centímetros de extensão”, e está relacionado com “antecedentes cirúrgicos”.

Em destaque

Subir