Acidente que ocorreu na estrada nacional 109, que matou um idoso, com 88 anos, resultou de uma distração da ama de companhia do homem, que entrou em contramão e embateu noutro carro, que seguia no sentido Aveiro-Cacia.
O acidente ocorreu ao final da tarde de ontem, provocando uma vítima mortal e três feridos (dois dos quais em esstado considerado grave). Um idoso, de 88 anos, perdeu a vida após um choque frontal, depois de a ama de companhia, uma mulher de 65 anos natural de Verdemilho, ter entrado em contramão na estrada nacional 109.
No sentido correto (Aveiro-Cacia) seguia um Mitsubishi, cujo condutor não pôde evitar o embate. O idoso morreu e os feridos receberam tratamento no Hospital de Aveiro, onde permanecem internados.
A polícia esteve no local e teve dificuldade em encontrar justificações para o ocorrido, uma vez que a zona não era propícia a acidentes. De acordo com o Jornal de Notícias, foi o condutor do Mitsubishi a fornecer às autoridades toda a informação sobre o sucedido. A condutora do carro que seguia em contramão ficou ferida e não conseguiu lembrar-se do acidente.
Esta estrada nacional é uma das mais utilizadas do país, sendo que o tráfego automóvel aumentou de forma significativa desde a colocação de portagens nas antigas scut que serviam a região de Aveiro.