Nas Notícias

Idosa atropelada por um padre de Braga, numa passadeira em frente aos bombeiros

inem 1 Um padre com 91 anos atropelou uma mulher numa passadeira, em Braga, nesta quinta-feira. A idosa ficou gravemente ferida. O padre “nem se tinha apercebido de que tinha passado por cima da mulher”, relata uma testemunha, em declarações ao Jornal de Notícias. Os Bombeiros Sapadores de Braga não precisaram de ser chamados ao local, porque ouviram os gritos do marido da vítima.

Um insólito acidente envolveu um padre da freguesia de Real, em Braga, que aos 91 anos de idade ainda circula nas estradas.

Ontem, no entanto, a sua viagem quase era fatal para uma mulher de 63 anos, que foi colhida numa passadeira.

De acordo com o Jornal de Notícias, que cita testemunhas, o padre terá ficado encadeado com a luz do sol e não reparou que havia peões a atravessar a rua, junto ao quartel dos Sapadores de Braga.

Acompanhada pelo marido, a vítima foi colhida pelo automóvel do pároco e acabou por ser arrastada alguns metros. O marido conseguiu escapar à distração do padre.

Mas ficou petrificado, porque o condutor não se apercebera de que tinha atropelado uma pessoa. Foram precisamente os gritos do marido que fizeram soar o alerta dos bombeiros.

Do quartel ali ao lado ouviu-se o desespero do homem, adianta aquele jornal, que cita Jorge Pereira, dos Sapadores de Braga. “Nem recebemos nenhuma chamada no quartel, porque ouvimos os gritos e fomos logo socorrer a vítima”, relata, ao JN.

A mulher teve de ser retirada debaixo do carro do padre e foi transportada para o Hospital de Braga. Apresentava diversas fraturas.

Quanto ao padre, ficou “em estado de choque” e teve de receber tratamento psicológico, no momento do atropelamento. Também em estado de choque ficaram, segundo o INEM, o marido e a irmã da mulher.

Em destaque

Subir