Nas Notícias

Identifica-se como polícia para evitar multa e é detido pela PSP

PSPUma patrulha da PSP deteve um “colega” em Rio Tinto por suspeita de usurpação de funções. Quando os agentes estavam a multar um veículo mal estacionado, um homem identificou-se como polícia e tentou evitar a multa. “Sou vosso colega”, disse, mostrando uma falsa carteira profissional.

Um homem tentou evitar uma multa de estacionamento e acabou detido sob a suspeita do crime de usurpação de funções, após tentar passar por polícia.

O caso envolveu uma patrulha da PSP que autuava várias viaturas junto ao Parque Nascente, em Rio Tinto.

Os agentes desconfiaram do comportamento de suspeito, que alegou ser polícia e exibiu uma carteira profissional sem, contudo, deixar que os verdadeiros polícias a vissem.

“Sou vosso colega, não me multem”, terá dito o suspeito, de 45 anos, que pretendia evitar que a PSP o multasse por ter o carro mal estacionado.

Como os agentes pediram para ver o documento e o homem não colaborou, a patrulha acabou por o deter, confirmando que a carteira profissional exibida era falsa.

O documento era uma fotocópia de uma carteira profissional verdadeira, mas que teria sido forjada em alguns detalhes.

Segundo o Correio da Manhã, o “colega” dos polícias foi identificado e levado a tribunal, não se sabendo se foi alvo de medidas de coação.

Ainda de acordo com o mesmo jornal, o suspeito, atualmente desempregado e que terá trabalhado numa empresa de vigilância, já se terá apresentado como agente da PSP em pelo menos mais uma situação.

Em destaque

Subir