Nas Redes

Iceland Foods tenta gozar Portugal, mas engana-se no frango

O empate entre Portugal e Islândia ainda dá que falar, nas redes sociais. A empresa Iceland Foods quis gozar o povo lusitano, mas enganou-se e foi bater à porta da Nando’s, uma empresa de frangos sul-africana… Veja os tweets trocados.

Com o Euro’2016, as grandes empresas colam-se a esse evento desportivo e usam as redes sociais. Uma boa piada acaba por ser uma excelente ferramenta de marketing… O problema surge quando alguém que tenta ser engraçado acaba por cair em graça.

Foi o que sucedeu com a empresa Iceland Foods, que usou o Twitter para espicaçar Portugal, após aquele empate – insípido para a equipa lusa, mas extremamente saboroso para os islandeses, que celebraram o ponto com euforia.

A Iceland Foods decidiu, então, ir à procura de uma empresa portuguesa da área da alimentação, para fazer uma provocação que se tornasse viral nas redes sociais.

E encontrou Nando’s, uma multinacional que usa um belo galo de Barcelos como símbolo e que se especializou num prato bem português: o frango no churrasco.

“Uns rapazes azarados”, escreveu a Iceland Foods, dirigindo o tweet à Nando’s.

Acontece que a Nando’s não é portuguesa. Trata-se de uma cadeia de frango churrasco com origem lusitana, é certo, mas que é… sul-africana.

Perante o equívoco, o tiro saiu pela culatra e a resposta veio da Nando’s, que corrigiu as noções de geografia e deu a informação correta.

“É um pouco embaraçoso, mas nós somos sul-africanos…”, reagiu a empresa.

Os utilizadores do Twitter não perderam a oportunidade para libertar algumas gargalhadas.

Em destaque

Subir