Desporto

Ibra fez Suécia sonhar, mas Ronaldo colocou Portugal no Brasil (2-3)

cristiano ronaldocristiano ronaldo 600Portugal derrotou a Suécia (2-3), com um hat-trick de Cristiano Ronaldo, e qualificou-se para o Mundial’2014, que se disputa no Brasil. Um jogo frenético, com duas reviravoltas no marcador, em que Ibrahimovic fez os suecos sonhar, mas Ronaldo mostrou que o seu talento não tem fim, transportando a seleção nacional para o outro lado do Atlântico.

Portugal qualificou-se para o Mundial do próximo ano, depois de derrotar a Suécia, no Estádio Solna, com um jogo marcado por três golos de Cristiano Ronaldo, o verdadeiro comandante de uma equipa que quase perdeu o rumo.

Depois de se adiantar no marcador, aos 50 minutos, a equipa das quinas sentiu que tinha a qualificação nas mãos, mas emergiu Zlatan Ibrahimovic, que aos 68 e 72 minutos operou a reviravolta e colocou a Suécia a apenas um golo da qualificação.

Portugal precisava de um Cristiano Ronaldo em grande nível e CR7 apareceu, para marcar mais dois golos, aos 77 e 79 minutos, deitando por terra todas as aspirações suecas.

Este jogo de loucos – com uma primeira parte sem golos, em que Portugal dominou e criou mais oportunidades de golo – fica definitivamente marcado por mais uma demonstração de talento de uma das maiores figuras do futebol mundial.

O Brasil é a próxima paragem da seleção portuguesa, que conseguiu na Suécia uma vitória justa, que poderia ter sido mais expressiva.

Na primeira mão deste play-off, recorde-se, Portugal derrotara a Suécia por 1-0, no Estádio da Luz, com Ronaldo a ser o homem do jogo, apontando o único tento da partida.

Em destaque

Subir