Tecnologia

IBM compra Worklight, empresa criadora de software para dispositivos móveis

ibm_1A gigante informática parece começar 2012 com ‘fome’ de conquistar mercados onde ainda não tem grande impacto. A nova aquisição da companhia norte-americana é especializada em software para smartphones e tablets.

A IBM acaba de confirmar em comunicado que é a nova proprietária da Worklight. Trata-se de uma empresa criada e sediada em Israel que está no mercado de software móvel das tecnologias de informação. Entre as diversas ofertas dos seus produtos, destacam-se aplicações para áreas importantes, como a saúde ou finanças. Desconhece-se para já o que aparecerá de novo no futuro, agora com a IBM por trás.

Os valores do negócio não são neste momento divulgados pela empresa, que diz contar com a Worklight para oferecer no futuro uma nova e vasta gama de aplicações aos utilizadores e consumidores.

A nomeação de Virgina Rometty para CEO da IBM, em outubro passado, parece portanto começar a dar frutos visto que alguma imprensa especializada afirma que os projetos de investimento da gigante das TI estão só no início.

De referir também que a IBM continua, à semelhança do que acontece com esta aquisição, a apostar noutros mercados e sobretudo a apostar em diferenciação em inovação. Em agosto do ano passado, a companhia divulgou que se encontra a projetar um chip com capacidades idênticas à de um cérebro humano. Tudo isto, a partir do seu centro de investigação, um dos mais avançados do mundo. Saiba mais aqui.

Em destaque

Subir