Apresentações/Novidades

Hyundai revela design do novo i20

A Hyundai ‘levantou um pouco o véu’ sobre como será o seu novo i20. E pelos esboços agora revelados fica a ideia de uma estética algo diversa do modelo atual.

Trata-se do primeiro automóvel da marca coreana na Europa a implementar a tipologia de de design ‘Sensuous Sportiness’.

Este novo i20, que será apresentado em maço no Salão de Genebra é caracterizado pela harmonia entre quatro elementos fundamentais. O primeiro é a proporção, o segundo a arquitetura, o terceiro o estilo e o quarto a tecnologia.

Seguindo estes princípios a Hyundai que demonstrar o caráter distinto dos seus modelos, criando valor emocional, ainda que apenas sejam conhecidos publicamente os esboços agora divulgados.

Para já dá para perceber uma aparência mais desportiva e dinâmica. Isso é visível na ligação da grelha frontal com as óticas dianteiras, dando a ideia de um automóvel mais largo e mais baixo.

A assinatura luminosa é única e destaca a silhueta do novo i20, cujo perfil enfatiza as proporções mais desportivas e promete agilidade, enquanto a secção posterior é definida por uma linha horizontal que faz a ligação ao óculo traseiro.

Interiormente a Hyundai fala de uma nova estética, onde se destaca um novo painel digital e uma consola a condizer, ostentando dois ecrãs de 10,25 polegadas.

Em destaque

Subir