Motores

Hyundai preparada para lutar pela vitória no País de Gales

É com a disposição de lutar pela vitória que a equipa Hyundai aborda o Rali do País de Gales.

Thierry Neuville lidera o Campeonato do Mundo de pilotos e a formação da marca coreana o de construtores. Daí que na equipa liderada por Michel Nandan ‘more’ a confiança para ganhar a prova britânica após tantos anos de busca.

O revés sofrido recentemente no Rali da Turquia mostrou que os i20 Coupé WRC têm algumas fragilidades nos pisos de terra, pelo que neste 11º evento do Campeonato do Mundo o desafio seja serem melhores do que foram nas especiais do sul da Anatólia.

Claro que a prova britânica é diferente, o clima húmido de Gales coloca outro tipo de desafios, mas Michel Nandan acredita que a Hyundai tem o que é preciso para ser bem sucedida, sendo que os bons resultados podem vir tanto de Thierry Neuville, como de Andreas Mikkelsen e Hayden Paddon.

“Na Turquia desperdiçamos a oportunidade de afirmar a nossa posição no campeonato de construtores. Em vez disso estamos numa luta intensa com a Toyota e também com a M-Sport Ford, que não está muito atrás”, admite o diretor da equipa Hyundai.

Nandan assume: “Temos de nos preparar mentalmente para encarar o Rali do País de Gales com toda a determinação para que possamos mostrar aquilo de que somos capazes. Temos conseguido melhorar consistentemente nas últimas temporadas a prestação nesta prova”.

“Ficamos em quarto em 2014 e 2015, em terceiro em 2016 e em segundo em 2017. O nosso objetivo para este ano é claro; lutar pela vitória. Não vamos lá com palavras, por isso temos de demonstrar a nossa intenção dando aos nossos pilotos o melhor carro possível para alcançarmos este objetivo”, remata o chefe da equipa de Alzenau.

Em destaque

Subir