Motores

Hyundai pode ‘mexer’ na formação de pilotos para 2018

Segundo Michel Nandan, o diretor da equipa, a Hyundai ainda pode alterar a sua formação de pilotos para o Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) do próximo ano. Mais do que isso, o francês admitiu que nenhum dos seus atuais pilotos tem garantida uma época completa em 2018.

Embora tenha confirmado que haverá três Hyundai i20 Coupé WRC na maioria dos ralis do WRC na próxima época, isso implicará que a equipa tenha de fazer uma rotação entre pilotos.

A intenção, segundo diretor da Hyundai Motorsport, é manter Thierry Neuville e Andreas Mikkelsen em todas as provas de 2018, mas sublinhou que isso ainda não é ponto assente. Hayden Paddon e Dani Sordo são os pilotos que deverão partilhar o terceiro carro.

“Sim, Thierry e Andreas tem no contrato estipulado que vão fazer todos os ralis, mas toda a gente tem isso no contrato. Podemos não alinhar com quatro carros no próximo ano devido a questões de orçamento, mas talvez em algumas provas o façamos. Por isso os nossos quatro pilotos têm de dividir um carro com dois pilotos. Normalmente Thierry e Andreas começam todos os ralis, mas temos de ver se as coisas ainda podem mudar”, fez saber Michel Nandan.

No recente Rali de Gales/Grã-Bretanha a Hyundai alinhou com os quatro pilotos, mas Sordo e Paddon tiveram de dar lugar em algumas provas desde que Mikkelsen foi contratado.

Em destaque

Subir