Apresentações/Novidades

Hyundai lança primeiro airbag multicolisão do mundo

A Hyundai anunciou o desenvolvimento e a futura comercialização do primeiro sistema multicolisão do mundo.

O novo sistema melhora significativamente a performance do airbag em acidentes onde o impacto principal é seguido por colisões com objetos secundários, como árvores, postes elétricos ou outros veículos.

Dados das autoridades revelam que 30% de todos os acidentes rodoviários envolvem um impacto secundário. Acontecem em três em casa 10 casos. E os atuais sistemas de airbag não garantem segurança secundária quando impacto inicial não é suficiente para os acionar.

Contudo, o airbag multicolisão permite que todos os dispositivos sejam acionados eficazmente no caso de impacto secundário, através da calibração do estado do veículo e dos ocupantes. A nova tecnologia da Hyundai deteta a posição dos ocupantes no habitáculo após uma colisão inicial.

Os sistemas de airbag multicolisão foram concebidos para serem acionados ainda mais rápido em situações nas quais os sistemas de segurança iniciais podem não ser eficazes, fornecendo uma segurança adicional quando os condutores e ocupantes estão mais vulneráveis.

Ao recalibrar a intensidade necessária para o acionamento do sistema de airbag durante uma colisão, o sistema responde mais rápido durante o segundo impacto melhorando, assim, a segurança dos ocupantes em cas de multicolisão.

Os futuros modelos da Hyundai serão equipados com a tecnologia de airbag de última geração para melhorar a segurança do condutor e reduzir o número de ferimentos em acidentes multicolisão.

Em destaque

Subir