Apresentações/Novidades

Hyundai estreia ‘N Option’ em Paris

O Salão Mundial do Automóvel de Paris foi aproveitado pela Hyundai para revelar o seu ‘show car’ i30 N ‘N Option’. Uma versão muito personalizada da versão desportiva do carro coreano.

A importância deste ‘show car’ tem a ver com o rumo que a Hyundai pretende dar aos seus futuros modelos N – a linha desportiva da marca. Inclui uma série de acessórios que poderão constar da lista-base a adotar nos seus desportivos de alta performance.

Na cidade-luz foi possível perceber uma série de itens – 25 para sermos exatos – no ‘N Option’. Diferentes propostas de personalização do exterior e do interior, que se caracterizam por uma grande qualidade de construção, como vem sendo timbre da marca.

No exterior deste ‘show car’ destaca-se uma traseira em fibra de carbono, com o emblema N, capô em fibra de carbono com aberturas de ventilação integradas, silenciadores quad e a grelha N contornada por uma linha vermelha.

As rodas ostentam jantes em liga leve de 20 polegadas montadas em pneus ‘semi-slick’ de alta performance. A cor exterior do i30 N ‘N Option’ é de tinta mate única, criada especialmente para este exemplar.

No interior encontramos elementos em carbono ao longo do tablier e em redor das aberturas de ventilação, nos puxadores das portas e na pare inferior do volante, que é coberto em alcântara. Na parte superior do balier e nos bancos do tipo ‘backet possuem uma linha vermelha. Os pedais desportivos e a caixa de mudanças de aspeto dinâmico são outros dos detalhes no habitáculo deste ‘show car’.

Segundo Thomas Schemera, o número dois da secção de competição e de modelos de alta performance da Hyundai, “a nova i30 N Line e o show car i30 N ‘N Option’ demonstram a abordagem dupla” da marca “à personalização, disponibilizando as opções de personalização da gama N a um público mais abrangente”.

Mais partilhadas da semana

Subir