Apresentações/Novidades

Hyundai e o futuro a hidrogénio

A Hyundai decidiu demonstrar aquilo que está a fazer no campo da investigação no que respeita à mobilidade movida a hidrogénio. Aconteceu no H2 Mobility + Enegry Show 2020 que decorreu entre 1 e 3 deste mês na Coreia do Sul.

O ‘concept’ HDC-6 Neptune foi o camião para serviços pesados da classe 8 movido a hidrogénio que a marca decidiu apresentar no certame, que oferece uma visão abrangente sobre o ecossistema da indústria global na área do hidrogénio, desde a produção e armazenamento ao transporte e mobilidade.

O HDC-6 Neptune deverá ser comercializdo dentro de três ou quatro anos

A Hyundai pretende criar oportunidades de negócio e procura sistemas ‘fuel cell’ através de interações com oficiais de governo e especialistas da indústria, pensando num futuro de liderança na mobilidade a hidrogénio.

O HDC-6 Neptune, que utiliza gerador móvel fuel cell tinha sido apresentado no North American Comercial Vehicle Show em outubro, mostrando aquilo que é possível fazer para o mercado de veículos comerciais em termos de mobilidade a hidrogénio.

Um dos principais fatores de inspirações para este ‘concept’ foram os caminhos de ferro e Nova York dos anos de 1930, um dos melhores avanços tecnológicos do início do século 20.

Uma das inspirações do HD-6 Neptune foram os caminhos de ferro de Nova York nos anos de 1930

O Hyundai HD-6 Neptune emprega uma emprega uma estrutura sólida com um design dianteiro suave e arredondado de forma a criar uma estrutura única para o camião movido a hidrogénio, sendo que a marca já está a pensar em comercializar este camião daqui a três ou quatro anos, desenvolvendo um sistema fuel cell otimizado para veículos destinados a serviços pesados, com maior potência e durabilidade.

A Hyundai está a apresentar em simultâneo o seu gerador móvel fuel cell, indiciando a possibilidade de ser utilizado em vários outros setores. O gerador móvel fuel cell da Hyundai utiliza duas pilhas fuel cell também colocadas no Hyundai NEXO, gerando uma potência máxima de 160 kW. A sua potência abundante

Em destaque

Subir