Motores

Hyundai deixa Dani Sordo de fora na Austrália

Depois da Hyundai e de Thierry Neuville terem perdido a oportunidade de encurtar a distância para M-Sport e para Sebastien Ogier no Campeonato do Mundo de Ralis, a marca coreana parece agora focar-se no título de construtores, ainda que o belga esteja a 38 pontos do francês quando faltam apenas duas provas para o final da temporada.

A Hyundai está a 83 pontos da M-Sport em termos de equipas, mas para a Austrália já avisou que descarta os serviços de Dani Sordo, optando por ter Hayden Paddon ao lado de Neuville e Andreas Mikkelsen na prova dos antípodas.

Sordo, que é atualmente o quinto do campeonato de pilotos, com 94 pontos, terminará assim a sua campanha de 2017 no Rali de Gales/Grã-Bretanha, que se disputa entre os próximos dias 26 e 29.

Michel Nandan, o diretor da Hyundai Motorsport, explicou a decisão: “A complexidade da logística para enviar os carros para a Austrália faz com que não possamos assumir a presença de quatro carros. Essa teria sido, evidentemente, a melhor solução, pois queremos terminar a época da forma mais competitiva possível, de modo a criar fundações sólidas para 2018”.

Mais partilhadas da semana

Subir