Motores

Hyundai confirma Dani Sordo

Depois de anunciar Sebastien Loeb como reforço para 2019, a Hyundai Motorsport confirmou a continuidade de Dani Sordo na equipa para a próxima temporada mundial de ralis.

O espanhol, que continua a ter Carlos del Barrio como navegador, junta-se assim a Loeb, Thierry Neuville e Andreas Mikkelsen na equipa de Alzenau.

Sordo, que cumprirá a sua sexta temporada consecutiva ao serviço da Hyundai, vai alinhar em oito provas do WRC 2019, procurando ampliar o seu palmarés pela marca coreana, que na última época terminou por cinco vezes no top cinco em sete ralis. Embora o programa do piloto de Torrelavega esteja ainda a ser ultimado, é certo que se iniciará no México em março.

“A Hyundai Motorsport tornou-se uma equipa verdadeiramente especial para mim, por isso estou muito satisfeito por continuar a fazer parte dela. Deixámos boas recordações ao longo dos anos e, ao lado do Carlos, sinto que 2018 foi uma das minhas temporadas mais competitivas”, refere Dani Sordo reagindo à renovação.

O piloto espanhol espera mais uma vez dar um forte contributo à equipa: “Sabemos que podemos ser fortes candidatos à vitória se tudo correr bem do nosso lado. É importante aprendermos com os momentos difíceis para regressarmos mais fortes. É esse o objetivo para 2019. Temos uma equipa fantástica com a chegada do Sébastien. Ele tem uma enorme experiência que será uma mais-valia importantíssima para que toda a equipa siga em frente”.

Já Michel Nandan, mostra-se entusiasmado não apenas por ter o reforço de Sebastien Loeb na equipa, mas também por poder manter o núcleo duro da sua formação: “O nosso objetivo é vencer o título do WRC. Acreditamos que temos condições para isso, e a nossa composição de duplas para 2019 irá refletir exatamente essa ambição”.

“Estamos também satisfeitos por continuar a contar com o Dani durante mais um ano, prolongando uma relação profissional positiva iniciada em 2014. Com o Thierry e o Andreas já assegurados para a próxima temporada, temos uma combinação de personalidades e um alinhamento complementar entusiasmantes”, refere ainda o diretor da Hyundai Motorsport, que admitiu estar ainda a negociar com Hayden Padden para tentar saber como o neozelandês poderá continuar a trabalhar com a marca, pois para além de “um grande talento” considera-o “um excelente embaixador da Hyundai N”.

Em destaque

Subir