Motores

Hyundai assume que “não há margem para erros” em Espanha

Envolvida na disputa do título no Campeonato do Mundo de Ralis de pilotos e construtores, a Hyundai vai para o Rali de Espanha ciente que não pode errar se quiser continuar nessa situação.

Thierry Neuville mantém-se na liderança da classificação de pilotos, com uma vantagem de sete pontos sobre o seu mais direto adversário e na classificação de marcas a Hyundai quer recuperar da desvantagem com que saiu da Grã-Bretanha.

Numa prova em terreno misto, de terra e asfalto, Dani Sordo estará a correr em casa, sendo que disputa o seu primeiro evento do WRC desde o Rali da Alemanha. E para o espanhol o objetivo terá que ser forçosamente o pódio. Essa seria a forma ideal de ajudar a equipa no campeonato de construtores.

A formação de Alzenau enfrenta o evento do próximo fim de semana com Sordo, Neuville e Andreas Mikkelsen, sendo que neste rali a Hyundai já conquistou três lugares no pódio. O espanhol foi terceiro em 2015 e em 2016 dividiu o pódio com o belga.

Tratando-se de uma prova mista é uma espécie de dois ralis num, colocando um grande desafio à equipa ao nível das afinações a adotar em cada um dos dias do evento, embora tenha sido dada maior atenção à performance em asfalto, na qual a Hyundai tem trabalhado consistentemente para melhorar ao longo da temporada.

“Não há margem para erros em Espanha se quisermos recuperar da desvantagem no campeonato de construtores. Matematicamente, ainda temos uma hipótese de alcançar o nosso objetivo de conquistar o título até ao Rali da Austrália”, assume Michel Nandan.

O chefe da equipa Hyundai está ciente dos desafios que tem pela frente: “Já sabemos que tudo pode acontecer nesta temporada do WRC, mas também sabemos que vai ser um grande desafio. Independentemente disso, vamos dar o nosso melhor. Também vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para apoiar o Thierry na conquista do título do campeonato de pilotos – os engenheiros, os mecânicos e as duplas”.

“Temos um excelente carro, uma equipa forte e pilotos competitivos. Apenas precisamos de juntar todos os elementos e definir o melhor objetivo possível. É um privilégio fazer parte de uma luta tão entusiasmante e a competição é tão intensa como esperávamos. Vamos continuar nela até ao Power Stage em Coffs Harbour. A melhor equipa vencerá”, remata Nandan.

Em destaque

Subir