Motores

Hyundai apresenta a sua nova ‘arma’ para o WRC

NovoHyundaiWRC 115

A Hyundai apresentou oficialmente a sua nova ‘arma’ para o campeonato do mundo de ralis do próximo ano; o i20 WRC 2016.

Com a nova geração do seu carro de competição, que vai estrear no próximo Rali de Monte Carlo, a marca coreana sobe a ‘fasquia’ em termos de aspirações face aos seus rivais.

Segundo os responsáveis da equipa de Azenau, o novo i20 WRC é fruto de um intenso programa de desenvolvimento, que implicou cerca de oito mil quilómetros de ensaios.

Os homens da Hyundai Motorsport não têm qualquer problema e garantir que o seu novo WRC é mais rápido e eficaz que o seu antecessor, e que os seus pilotos, Thierry Neuville, Dani Sordo e Hayden Paddon já puderam comprovar a sua competitividade.

NovoHyundaiWRC 215

Michael Nandan assume que as expetativas para a terceira época da equipa são altas. No ano passado a Hyunadi conseguiu quatro pódio e foi batida por pouco pela Citroën pelo segundo lugar no campeonato de construtores, pelo que a meta em 2016 é lutar pela vitória em todas as provas do WRC.

“Atravessamos um longo caminho desde o ano da criação desta estrutura, e a nossa performance no último campeonato deu-nos renovado otimismo para o futuro”, começou por dizer o diretor da equipa.

“A nova geração do i20 WRC é um produto de todo um ano de desenvolvimento, e com uma equipa mais experiente devemos agora aumentar os nossos objetivos e estar mais confiantes de que podemos lutar pela vitória”, afirmou Nandan.

“A competição mantém-se forte e agora os construtores adversários não vão facilitar na sua busca pela vitória. Mas queremos lutar com eles em 2016”, acrescenta o responsável da Hyundai Motorsport

Em destaque

Subir