Motores

Hyundai a trabalhar em duas frentes para o Rali da Alemanha

O Rali da Alemanha é para a Hyundai como ‘correr em casa’, mas também é uma prova com boas recordações, pois foi onde conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato do Mundo em 2014.

A prova de asfalto desenrola-se não muito longe de Alzenau, onde está sediada a equipa liderada por Michel Nandan, que não se esquece do sucesso que Thierry Neuville conseguiu junto das margens da vinhas do vale do rio Mosela.

Quatro anos depois do triunfo do belga a Hyundai quer repetir o êxito numa altura crucial da temporada, debruçando-se bastante na preparação do i20 Coupé WRC e num ponto considerado ‘fraco’ do carro coreano.

Michel Nandan é reflete o empenho da equipa: “Lutámos para obter performances no asfalto da Córsega. Efetuamos por isso testes de desenvolvimento do nosso i20 Coupé WRC para progredirmos neste domínio. O nosso trabalho incidiu sobre os elementos da suspensão, bem como nos diferenciais, de modo a melhorar o equilíbrio do carro”.

“Realizamos um teste de cinco dias mais intenso antes deste rali, devido às múltiplas características das especiais de classificação que vamos enfrentar. Queremos demonstrar uma performance mais segura, mas estou bastante otimista quanto à nossa competitividade”, sublinha o chefe da equipa Hyundai.

Em destaque

Subir