Desporto

Hulk diz que FC Porto recebeu propostas de “vários clubes além de Chelsea e PSG”

fcporto_hulk1O ‘incrível’ Hulk revela há “vários clubes” interessados no seu passe, que já fizeram chegar ao FC Porto “propostas”. Hulk confirma que Chelsea e PSG tentam a contratação, diz que não está “doido para sair do Porto”, mas abre as portas de uma transferência.

“Se houver entendimento entre o Futebol Clube do Porto e algum clube, eu saio. Mas é cedo para abordar o assunto, porque o mercado de transferências só encerra em agosto”, diz Hulk, que se encontra no Brasil a passar férias.

O avançado brasileiro revela que, além de Chelsea e PSG, “outros dois clubes” já fizeram chegar ao dragão propostas para compra de Hulk. “Sinceramente, não sei qual vai ser o meu futuro. Só sei que, além desses dois clubes, há vários outros que já demonstraram interesse”, revelou.

Apesar de encarar a saída de um modo natural, Hulk diz que não está “doido” para partir para outro desafio. “Sair do Porto não é uma obsessão. Não estou doido para sair…”, afirmou, ao site globoesportes.com.

Hulk diz-se feliz em Portugal, afirma que gosta muito dos adeptos do FC Porto e que sempre foi correto com o clube. Nesse sentido, não cometerá a ingratidão de forçar a saída. Nem sequer revela qual dos dois clubes o seduz mais: Chelsea ou PSG. “Há vários outros clubes interessados”, refere.

A mais do que provável ausência da lista de convocados do Brasil para os Jogos Olímpicos de Londres é encarada sem certezas. Hulk não acha que Londres seja miragem, mas aborda já a possível chamada para o Mundial de 2014, que se disputa no Brasil.

“A concorrência é grande e todos querem ser convocados. No entanto, quem não for chamado vai ter de entender. São todos jogadores de qualidade e que jogam em grandes clubes”, realça o avançado do FC Porto.

Certo é que Hulk não deve fazer parte da lista de eleitos de Mano Menezes para os Jogos Olímpicos de Londres. Na incapacidade de chamar mais do que três jogadores maiores de 23 anos, Meneses prescindiu do avançado do FC Porto. Também Dani Alves e Marcelo não integram o lote de convocados.

A lista de eleitos do Brasil só é tornada pública no dia 6 de julho, mas alguns clubes já tornaram públicos os nomes dos jogadores que já receberam a comunicação de que terão de se apresentar para os Jogos Olímpicos, o que permite perceber que Hulk foi excluído.

Chelsea e Valência revelaram ontem, nos sites oficiais, que David Luiz, defesa-central dos londrinos, e Diego Alves, guarda-redes dos espanhóis, foram chamados. Como Thiago Silva já era um nome conhecido como elemento da lista, fecham-se as portas a Hulk, numa altura em que a saída do FC Porto do avançado brasileiro parece iminente, ainda que o próprio jogador não o assuma.

E se os Jogos são miragem, resta olhar o Mundial, como derradeira oportunidade de jogar uma competição de enorme dimensão, ao serviço do escrete. “Jogar um Mundial é o sonho de qualquer atleta. Sobretudo quando a prova se disputa no seu país. Faltam dois anos para o Mundial e tudo o que posso prometer é dar tudo o que tenho, ao serviço no clube em que estiver, para ser convocado”, remata Hulk, que tem estado em destaque ao serviço do Brasil.

Em destaque

Subir