Desporto

Hugo Vieira longe do Sporting; Fiúza fala em questões de ordenado

hugo_vieira_1Numa altura em que era já dada como certa a ida de Hugo Vieria para o Sporting, a transferência foi inesperadamente cancelada. O clube de Alvalade afirma que concluiu que tem já no plantel outras soluções, presidente do Gil Vicente fala em questão de salário.

Hugo Vieira já não vai ser jogador do Sporting na próxima época. O avançado de 23 anos foi dado como praticamente certo no plantel de Sá Pinto na próxima temporada, mas de forma inesperada a transferência foi cancelada pelo próprio clube de Alvalade.

Há ao que parece duas versões para este caso. No Sporting, sabe-se que os responsáveis acabaram por optar por jogadores que já fazem parte da ‘casa’, casos de Wilson Eduardo, emprestado pelos leões ao Olhanense e que deve na próxima época regressar. Desta forma, a transferência foi anulada.

De Barcelos chega outra análise para este volte-face. António Fiúza, presidente dos gilistas, fala “em questões relacionadas com o salário” de Hugo Vieira. Recorde-se que o jogador está em final de contracto com o Gil Vicente, sendo desta forma um jogador livre para assinar por qualquer clube. Assim, e não tendo envolvido qualquer valor na transferência, o ordenado mensal seria mais elevado.

Embora o líder do emblema de Barcelos se mostre despreocupado perante a situação, até porque não há qualquer verba envolvendo o Gil Vicente, António Fiúza acha estranha toda esta situação: “Chegaram à conclusão agora que têm outros jogadores. Se os tinham, porque não tomaram essa decisão logo?”, questiona o presidente.

Já o jogador afirma que nunca teceu qualquer comentário acerca da ida para Alvalade: “Nunca disse que ia para o Sporting, isso é escrito pelos jornais”, sublinha, para depois abordar ainda o seu futuro, que não passa com toda a certeza por Barcelos: “Tenho muitas coisas boas, esta situação vai ser resolvida nos próximos dias”, refere.

Em destaque

Subir