Desporto

Hugo Miguel esclarece polémica que o envolveu nas redes sociais

Um post do árbitro Hugo Miguel gerou controvérsia, por ter sido associado ao assunto do momento, no futebol nacional: os emails de Pedro Guerra e o poder do futebol. O caso ganhou proporções tais que o próprio juiz sentiu necessidade de esclarecê-lo.

A história começa a contar-se com uma frase enigmática. “Gosto tanto de os ver provar do próprio veneno… Muito bom!!!”, escreveu o juiz, no Facebook.

Depressa se fizeram associações entre esta frase e o caso que envolve o poder no futebol – discussão que teve origem nos emails trocados entre Pedro Guerra e o ex-árbitro Adão Mendes.

O post de Hugo Miguel foi inundado de comentários negativos, o que levou o árbitro a apagá-lo. Posteriormente, também a conta no Facebook foi suspensa, já com o caso a chegar aos jornais.

O esclarecimento chegou depois, em novo post no Facebook:

“Apaguei o último post porque honestamente não pensei que gerasse tanta polémica. Foi apenas um mero desabafo sobre um assunto pessoal. Repito, pessoal de foro íntimo. Vi um indivíduo com o qual não me identifico a prestar-se a fazer um papel ridículo (mais uma vez)… Daí a referência ao veneno, nada mais que isso”.

Hugo Miguel penitencia-se: “ Às vezes esqueço-me que, aos vossos olhos, não sou gente. Sou só árbitro”.

“Lamento muito desiludir-vos e travar aqui as teorias de conspiração, mas… não me referia ao futebol nem a nenhum clube”, prossegue.

Hugo Miguel justifica ainda que apagou o post porque “estava carregado de insultos e faltas de educação”.

“Como parece que está tudo sedento de maledicência, usem e abusem deste… Serve de saco de pancada, podem destilar todo o ódio e frustração”.

Veja o post:

https://www.facebook.com/hugo.miguel.100483/posts/1587277671303927?pnref=story

Em destaque

Subir