Motores

Hugo Lopes destaca-se em Nelas

Hugo Lopes e Nuno Ribeiro estiveram em plano de evidência no Rali Vinho Dão, prova pontuável para a Taça Nacional de Ralis Terra que se disputou na zona de Nelas. Um rali em piso de terra memorável para a dupla do Ford Fiesta R2.

O piloto de Viseu não só conseguiu ter uma prestação notável ao nível dos carros de duas rodas motrizes, como também em termos de classificação geral, cometendo o feito de vencer uma especial.

Hugo Lopes e Nuno Ribeiro partiram para a prova centrados em apenas rodar para evoluir com o Fiesta R2 mas logo na primeira especial de sábado não ganharam para o susto, quando viram a temperatura do seu Fiesta subir um pouco mais que o normal, optando por segurança completar a especial em ritmo lento, perdendo mais de 3 minutos.

Nas especiais seguintes tudo voltou ao normal e o entendimento entre equipa e máquina foi perfeito, tendo uma grande performance no terreno e intrometendo-se nos lugares do pódio à geral e batendo os mais fortes 4×4. Após as oito especiais de classificação a dupla da AMSport levou o Ford Fiesta R2 ao oitavo lugar final e segundo entre os X5, um excelente resultado final, mas que contudo não traduz o andamento da dupla já que tirando o tempo perdido na 1ª especial a equipa teria conseguido ascender a um lugar do pódio à geral.

“Estou muito contente pela prestação que toda a equipa conseguiu ter no rali, pois fizemos um excelente trabalho. Encaramos esta prova como um teste com carro para acumular quilómetros e cumprimos em pleno o que pretendíamos”, analisou no final Hugo Lopes.

“Correu tudo bem, tivemos aquele susto na primeira especial de sábado, mas em todas as restantes especiais conseguimos andar rápido, fizemos bons tempos e inclusive consegui a minha primeira vitória em trocos à geral e logo contra carros superiores. As especiais estavam excelentes, bastante bonitas, adorei o rali, tudo correu em pleno, pelo que saímos daqui com um balanço extremamente muito positivo”, acrescentou o piloto viseense.

Em destaque

Subir