Motores

Hugo Lopes com começo demasiado cauteloso

A participação de Hugo Lopes no Rali de Portugal foi pautada por alguns percalços, que não lhe conseguiram atingir o resultado pretendido, tanto ao nível do Campeonato de Portugal 2 rodas motrizes como da Peugeot Rally Cup Ibérica.

Fazendo dupla com Alberto Silva, o piloto famalicense esteve entre as mais de 20 equipas que se apresentaram à partida para esta prova inaugural do troféu promovido pelos importadores da Peugeot em Portugal e Espanha.

Num rali muito duro e com um alto nível competitivo, Hugo Lopes sentiu grandes dificuldades, embora admita que podia ter iniciado a prova num ritmo mais rápido: “Entrei demasiado cauteloso na prova. Pensei que os trocos iam estar piores e podia ter aplicado uma ‘toada’ mais forte”.

“Apesar da estratégia escolhida no início, ainda surgiram alguns problemas ao longo do rali como a falta de motor de arranque e de travões nos últimos troços, que além de todo o tempo perdido, não nos permitiu atacar e melhorar em termos de classificação”, refere o piloto visieense.

QApós vários contratempos e graças ao esforço quer da minha parte, do meu co piloto e da minha equipa, conseguimos terminar o rali e apesar do resultado não ser o que pretendíamos, estamos já focados na próxima prova”, acrescenta Hugo Lopes, que concluiu a primeira prova da Peugeot Rally Cup Ibérica na 13ª posição, prosseguindo agora a 30 de junho e 1 de julho com o Rali de Castelo Branco.

Em destaque

Subir