Motores

Hugo Lopes com “o resultado possível” em Espanha

Hugo Lopes e Nuno Mota Ribeiro tiveram uma boa evolução no Rali de Espanha Catalunha, naquela que foi a penúltima prova da Peugeot Rally Cup Ibérica.

A dupla da AMSport começou bem o evento catalão, com o quinto tempo na super especial ‘desenhada’ nos arruamentos contíguos ao Ayuntamiento de Barcelona, obtendo o quinto melhor tempo da competição monomarca da Peugeot Portugal e da Peugeot Espanha.

Na sexta-feira Hugo Lopes voltou a surpreender, rodando perto dos seus rivais nas primeiras passagens pelas especiais, andando entre os quatro melhores entre os quase 20 concorrentes do troféu. Já nas segundas passagens, e com os troços mais degradados o piloto de Viseu tentou manter-se no top cinco, mas na última classificativa não conseguiu manter o andamento e com o tempo perdido acabou por descer ao outavo posto.

“Não é de todo o resultado que queríamos para esta prova, mediante o trabalho que conseguimos fazer, mas foi o possível. Num rali longo e duro como este, onde competimos diretamente com pilotos com muita experiência neste tipo de piso e da minha parte sem qualquer rodagem em terra desde maio, penso que era difícil conseguir um melhor andamento”, considerou Hugo Lopes.

“Comecei bem o rali nas primeiras passagens, mas acho que na parte final faltou-me a experiência com o Peugeot nas especiais mais longas e que poderia certamente fazer toda a diferença num resultado melhor”, acrescentou o piloto viseense.

Em destaque

Subir