Motociclismo

Hugo Godinho experimenta as duas rodas

Com uma carreira feita no automobilismo de velocidade, Hugo Godinho vai ter pela primeira vez a experiência de competir numa prova de motociclismo.

O piloto de Coimbra sempre teve uma paixão pelas duas rodas, tendo experimentado a sensação das motos quando tinha apenas cinco anos, mas agora vai poder competir na ronda da Zcup.PT que se vai disputar a 22 e 23 de setembro no Circuito do Estoril.

Godinho tem nos exemplos de John Surtees e Mike Hailwood a prova de quem quem obteve bons resultados no motociclismo se deu bem também no automobilismo. No seu caso o percurso será inverso.

O piloto de Coimbra conta como aconteceu esta participação da Zcup: “Um amigo meu – o José Luís Teixeira, que compete no Campeonato Nacional de Velocidade – sabe da minha paixão pelas motos e acabou por ser o catalisador desta minha passagem pelas duas rodas, dado que sugeriu ao Paulo Vicente, o organizador da ZCup.PT, o meu nome. Foi algo que sempre quis fazer e não pude deixar de aceitar o convite que me foi feito, pelo qual tenho de agradecer aos dois, dado que sem eles seria impossível esta oportunidade”.

Habitual utilizado de moto de alta cilindrada no dia-a-dia, Hugo Godinho sabe que há uma grande diferença entre circular na estrada e competir em pista, por isso será necessária uma fase de adaptação para alinhar na Zcup aos comandos da Kawasaki Z900, a máquina admitida nesta competição monomarca. Daí que esteja marcado um teste no Autódromo Internacional do Algarve este fim de semana.

“É uma mudança bastante profunda relativamente ao meu ambiente, sendo necessário perceber se poderei ter as características exigidas para tomar parte numa competição tão selectiva como a ZCup.PT. Acredito que poderei ter a capacidade para ser competitivo, mas este teste será determinante para poder tirar essa conclusão. Antes de mais, será um grande prazer poder descobrir uma categoria nova e uma mota de competição, algo que sempre desejei”, sublinha o piloto de Coimbra.

Em destaque

Subir