Motociclismo

Hugo Godinho estreia-se na Kawasaki ZCup

Hugo Godinho vai fazer a sua estreia no motociclismo no próximo fim de semana no Autódromo do Estoril ao alinhar na Kawasaki ZCUP PT.

O piloto de Coimbra, que teve uma longa carreira no automobilismo de velocidade, e que em 2011 foi Vice-campeão de Iber GT aos comandos de um Ferrari F430 GTC, vai disputar a ronda da competição monomarca do emblema japonês.

Godinho teve um contacto prévio com uma Kawasaki ZCUP 900 num teste que decorreu no Autódromo Internacional do Algarve, e a convite da organização da ZCUP vai disputar a ronda do Estoril dividindo uma moto com o conceituado Miguel Franco de Sousa, que venceu esta competição em 2016.

Esta estreia é possível também porque os organizadores da Kawaski ZCUP PT decidiram criar equipas com pilotos de categorias distintas, e Hugo Godinho não esconde o seu entusiasmo por esta oportunidade: “Antes de mais, agradeço o convite efetuado pelo organizador da Kawazaki ZCUP PT, fiquei bastante satisfeito e grato pela confiança depositada para quem apenas andou um dia no Autódromo Internacional do Algarve”.

“O mais importante é divertir-me e aprender o máximo possível com os excelentes pilotos da categoria, sem estar a pensar em classificações. Reunir o máximo de informação e aproveitar a experiência para, quem sabe, no futuro olhar para motociclismo como a possibilidade de um ‘hobby’. Por outro lado, ter como colega o Miguel Franco de Sousa, com toda a sua experiência e categoria, é também muito importante, dado que me permite aprender mais rapidamente e, assim, evoluir num mundo que me é completamente desconhecido”, acrescenta o piloto de Coimbra.

Em destaque

Subir