Motociclismo

Hugo Basaúla campeão nacional de supercrosse

HugoBasaulaCampeao115

Hugo Basaúla sagrou-se campeão nacional de supercrosse. O piloto da Monster Energy controlou os acontecimentos na derradeira prova do campeonato, que decorreu sábado à noite no crossódromo da Quinta da Azenha, em Lousada.

Com uma vantagem pontual nas duas classes de SX1 e SX Elite, fruto dos bons resultados conseguidos ao longo de toda a épica, a Basaúla bastava conquistar alguns pontos neste último evento para garantir os títulos das duas categorias.

O piloto da Monster Energy teve um bom desempenho sem arriscar nada aos comandos da sua Kawasaki, terminando a meia final com uma vitória e duas segundas posições nas derradeiras ‘mangas’ da noite.

“Objetivo cumprido. Este ano com a minha própria estrutura conseguimos ganhar tudo. Estou bastante satisfeito por os nossos parceiros acreditarem neste projeto esta é a melhor maneira de lhes agradecer”, declarou Hugo Basaúla.

“Não foi um ano fácil, pois a par com algumas lesões que foram aparecendo tive um trabalho redobrado em criar a B747. Quero agradecer o profissionalismo do meu mecânico ao longo de dois campeonatos e à minha família”, acrescentou o piloto de Lisboa.

Em destaque

Subir