Motores

Hugo Araújo subiu ao pódio em Jerez

HugoAraujoJerez215

Hugo Araújo subiu ao pódio na sua estreia absoluta no circuito de Jerez de La Frontera, onde teve lugar a terceira prova do troféu Super Seven by KIA. O piloto de Braga alcançou a segunda posição numa segunda manga bastante movimentada.

Num fim-de-semana marcado pelo meu tempo, Hugo Araújo teve pouco tempo para se adaptar ao traçado andaluz, mas mesmo assim procurou fazer o melhor depois dos poucos treinos em seco que teve oportunidade de realizar.

“Tive oportunidade de rodar com o carro 20 minutos no treino matinal em chuva. Depois do treino molhado o piso estava completamente diferente, e perdia bastante tempo em duas ou três zonas”, explicou o piloto bracarense, que foi sexto na qualificação.

HugoAraujoJerez115

Na primeira manga Hugo Araújo conseguiu recuperar algum terreno e seguir num grupo da frente com cinco pilotos, acabando a prova na quarta posição.. “Foi uma manga quase de aprendizagem, para corrigir algumas zonas onde estava menos confortável”, referiu o piloto minhoto a propósito.

Já no segundo confronto tudo foi diferente, pois para além de uma boa partida Hugo Araújo logrou lutar pela liderança, envolvendo-se num toque que por pouco não o colocou fora de prova, mas apesar de mais uma situação com dois adversários acabou por cortar a meta atrás de Lobo do Vale, “que estava mais rápido no primeiro setor”.

“Foi um fim de semana em crescendo, onde fui tirando tempo a cada passagem pela pista, o que demonstrou uma grande evolução. Mais um pódio, desta feita num circuito completamente novo para mim, continuamos na luta pelos lugares da frente”, afirmou o piloto de Braga em jeito de balanço.

Em destaque

Subir