Motores

Hugo Araújo repete triunfo apesar de problemas de travões

HugoAraujoRickingham3

Hugo Araújo voltou a saborear o champanhe da vitória no troféu Super Seven by KIA em terras britânicas, repetindo em Rockingham a vitória conseguida em Silverstone.

Um fim-de-semana que poderia ter sido ainda mais bem sucedido se o piloto de Braga não se tivesse debatido com alguns problemas de travões.

Com problemas logo desde os cronometrados, não foi possível a Nuno Santos companheiro de Hugo Araújo a classificar-se numa melhor posição, e uma aposta errada na escolha de ‘setup’ para a corrida de Sábado, o fim-de-semana não corria de feição para a formação do n.º 99, que apostava em fazer uma boa corrida no domingo.

“Felizmente o clima desta vez não trouxe surpresas e esteve seco. Arranquei muito bem, inclusive passei alguns R300 mas eis que passo de 2ª para 5ª velocidade e perco um pouco o momento. Ao chegar à curva 1 deparo-me novamente com problemas nos travões e por muito pouco e com muito fair-play de todos, se evitou ali um acidente”, conta Hugo Araújo.

HugoAraujoRockingham4

O piloto minhoto perdeu algumas posições mas foi começando a recuperar até alcançar o segundo classificado da altura, Ricardo Leitão e depois o líder da corrida José Pires.

“Depois do péssimo arranque e do quase acidente da curva1 foi necessário acalmar-me e focar-me para conseguir o objetivo” frisa o piloto, que acrescenta: “Nas travagens fortes era extremamente complicado dosear a travagem, pelo que fui cometendo alguns erros, mas ainda assim consegui abrir uma pequena margem para o Pires que pude ir controlando até final.”.

O Super Seven Inter Series desloca-se agora a Spa Francorchamps, prova mítica, para a terceira ronda que decorrerá já em Junho.  No entanto Hugo Araújo não estará parado neste interregno pois irá participar na Rampa da Falperra que decorre já no próximo fim-de-semana.

Em destaque

Subir