Motores

Hugo Araújo regressa à Falperra com ambições

Hugo Araújo está mais uma vez à partida daquela que é a prova ‘rainha’ do Campeonato de Portugal de Montanha, a Rampa da Falperra, procurando tirar partido da experiência acumulada na época passada.

Se em 2018 o piloto de Braga e o Subaru Impreza da BRACARDOX tinham estado em destaque na prova do Clube Automóvel do Minho, nesta que é a 39ª da famosa rampa pontuável para o ‘Europeu’ tem a expetativa de pelo menos ter o mesmo nível de atuação.

Hugo Araújo habituou-se a ser um vencedor em todas as competições por onde passou, seja no troféu Super Seven (2017) seja no KIA Picanto GT Cup (2018), pelo que o objetivo é competir pelos lugares cimeiros na categoria onde se insere. Agora com mais conhecimento do que é correr em montanha.

“O ano passado era tudo novo para a equipa. Eu não tinha testado o Impreza em seco. Estava com um pesado desafio logístico de conduzir duas viaturas tão distintas, mas acabou por correr tudo bastante bem”, lembra o piloto bracarense.

Mas Hugo está confiante, quer no Subaru, quer na estrutura que o apoia: “Para 2019, com o trabalho que tem sido na versão 2.0 do Impreza, esperamos conseguir obter novamente um grande resultado e brindar todos aqueles que nos têm apoiado com uma grande exibição”.

Na Falperra a BRACARDOX faz também alinhar um segundo carro, um BMW E30, para o estreante Pedro Marques, cujos os objetivos são apenas de usufruir a oportunidade de subir a mítica rampa do monte Sameiro.

Para o líder da equipa este é mesmo um momento especial da temporada: “Não só pelo facto de pertencermos a esta maravilhosa cidade, mas também pela prestação que tivemos na nossa participação com o nosso Subaru, onde conseguimos obter o sexto tempo nacional e o 22º lugar à ‘geral’ entre 139 participantes”.

“A expetativa para esta edição é de fazermos o nosso melhor, proporcionar espetáculo, divertir-nos, aprender com os nossos adversários mais experiente e aproveitar para yestar e desenvolver os nossos carros”, acrescenta Amílcar Vieira.

Em destaque

Subir