Motores

Hugo Araújo preparado para visita a Spa

Hugo Araújo está preparado para a prova do Super Seven by KIA 2017 que se disputa no próximo fim de semana em Spa-Francorchamps. O piloto de Braga está ciente do desafio que tem na pista das Ardenas, naquele que é o seu regresso às pistas desde a prova de Silverstone.

Como preparação para o evento belga ao atual campeão da competição treinou no simulador, tarefa facilitada pelo facto do Autódromo Virtual de Braga ser seu patrocinador,

“Tenho feito treinos regulares no simulador tendo em conta esta paragem de cerca de dois meses e meio. O meu patrocinador, Autódromo Virtual de Braga, estreou um novo simulador com movimento e óculos de realidade de virtual, e o facto é que sinto que tenho verdadeiramente estado em pista em treinar. Espero conseguir corresponder a este sentimento logo nos treinos cronometrados”, explica Hugo Araújo.

Em 2016 o piloto minhoto não conseguiu sair de Spa com um bom resultado, devido sobretudo a problemas mecânicos, que afetaram a equipa nos treinos cronometrados, Depois de partir de último e realizar uma grande recuperação.

“O ano passado tivemos um pouco de falta de sorte. A CRM e toda a sua estrutura trabalha incansavelmente para ter os carros a cem por centro e não merece quando a mecânica por vezes não colabora”, afirma Hugo Araújo.

“No entanto as corridas são mesmo assim, saímos tristes, mas de cabeça erguida pois sabíamos que tínhamos ritmo para andar na frente da corrida. Agora com o R300 vamos tentar mostrar isso mesmo. Será obviamente um desafio ainda mais complicado, a concorrência é fortíssima mas vamos para lutar como sempre”, acrescenta o piloto de Braga, que volta a partilhar os comandos do #99 com o experiente e também campeão do Super Seven by KIA, Nuno Santos.

Em destaque

Subir