Motores

Hugo Araújo faz balanço de um fim-de-semana desastroso

HugoAraujoPortimao215

Hugo Araújo faz um balanço pouco positivo da jornada do troféu Super Seven by KIA no Autódromo International do Algarve. Um fim-de-semana que começou mal e que não terminou muito melhor.

Desde os treinos que o piloto de Braga sentiu enormes dificuldades em ser competitivo, numa jornada que juntava não apenas concorrentes da competição nacional mas também outros vindos do estrangeiro.

“Comecei logo com um resultado menos bom logo nos treinos cronometrados. Rodei cerca de um segundo mais lento do que no ano passado, mas estava determinado em inverter este mau arranque para as corridas de domingo”, enfatiza Hugo Araújo.

Como a 20 minutos da pré-grelha a chuva começou a cair com bastante intensidade no Autódromo do Algarve, a corrida acabou por transformar-se numa verdadeira lotaria.

“Muitas equipas optaram por utilizar no último jogo de pneus novos. Outros como eu escolheram aguardar pela resistência no Estoril para fazer isso. Ainda tentei minimizar o prejuízo e trocar os pneus de trás para a frente mas já pouco adiantava”, observa o piloto minhoto.

“Optei por levar o carro até final sem danos, pois era de todo impossível ter ritmo para os concorrentes da frente. Resta-me agora lutar por um melhor resultado no Estoril e ‘deitar fora’ esta mau resultado em Portimão”, remata Hugo Araújo.

Em destaque

Subir